13.11.2015Teatro Cleon Jacques recebe o espetáculo infantil “Contos de Outro Canto"

Projeto baseado em contos africanos também visitará escolas públicas da cidade com apresentações teatrais e oficinas de reciclagem criativa

O Teatro Cleon Jacques, no Centro de Criatividade de Curitiba, recebe neste sábado (14) o espetáculo infantil “Contos de Outro Canto”. Com três sessões gratuitas às 14h, 16h e 18h, a peça conta com a participação de dois narradores que convidam o público a conhecer histórias de uma outra terra – África. Baseado em contos africanos que relatam a origem de certas características de animais, o espetáculo serve como ponto de partida para a reflexão de aspectos das relações humanas e sobre o respeito às diferenças.

O projeto tem patrocínio da empresa de alimentos Panco, através da Lei Rouanet, com realização da Educom.Arte e com apoio do Instituto Ideia Coletiva e da Fundação Cultural de Curitiba.

O projeto
“Contos de Outro Canto” tem foco no fortalecimento dos hábitos de contar e ouvir histórias, promovendo também a reflexão sobre o respeito às diferenças e questões ambientais. Até o dia 16 de novembro estará em escolas municipais de Curitiba levando apresentações teatrais e oficinas de reciclagem criativa.

A oficina, destinada à construção de máscaras e fantoches a partir de materiais recicláveis, aguça a criatividade das crianças para a reutilização de materiais e desenvolve a consciência ambiental, além de fortalecer os hábitos de contar e escutar histórias.

Ficha técnica
Dramaturgia e direção: Marina Branco
Elenco: Juliana Manczyk e Rodrigo Lopes
Figurino: Helen Quintans
Cenografia: Marina Branco, Hector Espagnoli e Luiz Samuel
Produção: Marina Branco, Kora Prince, Rodrigo Lopes
Apoio: Ideia Coletiva
Realização: Educom.Arte- Projetos e Serviços
Duração: 40 minutos
Classificação etária: Livre para todas as idades

Serviço:
O que: Espetáculo infantil “Contos de Outro Canto”
Local: Teatro Cleon Jacques (Centro de Criatividade de Curitiba) – Av. Mateus Leme, 4700, Pq São Lourenço.
Quando: 14 de novembro de 2015, sessões às 14h, 16h e 18h.
Ingressos: Entrada Franca.

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar