04.07.2018Teatro Cleon Jacques apresenta espetáculo dos alunos de artes cênicas do CCC

No palco do Teatro Cleon Jacques os alunos do curso de artes cênicas adulto do Centro de Criatividade abordam os equívocos das palavras mal colocadas e as identidades distorcidas que geram. Com um texto de criação coletiva o espetáculo [Mal]Ditos será apresentado nesta sexta-feira (06/07), às 20h. A atração tem classificação livre e entrada franca.

O espetáculo é um estudo da palavra, que também é “corpo”, como define a diretora da peça Adriana Teles. “Palavras mal ditas reverberam nas nossas ações cotidianas ou por nos calarmos diante delas ou por usá-las como artimanha para lidar com aquilo que é comum, previsível e repetido”, explica a diretora.

As cenas da peça foram desenvolvidas por meio da técnica de colagem, que é a interpretação de várias cenas ao mesmo tempo. Uma delas foi adaptada da
obra “Signo da Noite”, do escritor curitibano Daniel Osiek. Já o texto foi elaborado a partir da análise dos clichês nas campanhas publicitárias e também inclui trechos da canção “Construção”, de Chico Buarque e "Menino" de Supercombo.

De acordo com Adriana, que conduz o grupo de teatro do CCC desde 2011, o maior desafio do grupo para a montagem do espetáculo foi compreender o processo coletivo de construção dramatúrgica e a construção dos processos e de arquitetura da cena.

O elenco, que ensaia desde março de 2018, é formado por: Arthur Conceição, Addan Freitas, Adriana Kopplin, Daniele Milani, Daniel Herrmann, Danilo Pedrosa, Diogo Peroni, Fabiola Junghans, Felipe Calil Amiz, Fernando Mognon, George Frederic, Marcio Barros, Rogério Teixeira, Tatiane Gonçalves e Thallita Borba. O espetáculo tem duração de 55 minutos e é uma realização do Centro de Criatividade de Curitiba da Fundação Cultural.

Serviço: Peça Mal(ditos) – Apresentação dos alunos do Curso de Teatro Adulto do Centro de Criatividade de Curitiba
Local: Teatro Cleon Jacques – Centro de Criatividade de Curitiba (Avenida Mateus Leme, 4.700)
Data: 06 de julho (sexta-feira)
Horário: 20h
Classificação livre
Entrada franca

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar