31.03.2014Público aprova projeto Casa Cheia e retira todos os cupons de desconto

Os 5 mil cupons distribuídos pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC) que dão direito a um desconto de R$10 para os espetáculos de companhias curitibanas que compõem a programação da mostra Fringe do Festival de Teatro de Curitiba já estão esgotados.

A promoção fez parte do recém-criado Projeto Casa Cheia, feito em parceria entre o órgão municipal e a organização do evento para garantir maior público e arrecadação para as companhias locais.

“Os cupons tiveram uma ótima aceitação. O sucesso serve de estímulo para já pensarmos em novos desafios”, diz o coordenador de Teatro da FCC, Clóvis Severo. Ele afirmou que ainda irá conversar com as companhias curitibanas, mas adianta que a repercussão entre elas tem sido boa. “Receberam muito bem a ideia. Opiniões complementares serão, é claro, consideradas para as próximas edições”, completou.

“Estamos estabelecendo uma nova dinâmica entre o evento e a produção cênica da cidade, que continuará crescendo”, explica o presidente da FCC, Marcos Cordiolli. “É uma oportunidade de prestigiarmos diversas apresentações de qualidade e com preços acessíveis. Todos têm a ganhar”, destaca o diretor do Festival, Leandro Knopfholz.

O desconto era automático, bastando apresentar o cupom na bilheteria. Valia, inclusive, para quem já tinha direito à meia entrada. Cada pessoa podia utilizar quatro vouchers. Os descontos eram limitados a 30% da quantidade total de ingressos de cada apresentação e não valiam para compras no site do evento.

A FCC estima que mais de 200 peças serão beneficiadas com o projeto Casa Cheia. Após analisados os resultados da iniciativa, ela deve ser replicada para outros projetos.

Festival de Teatro

A 23ª edição do Festival de Teatro de Curitiba segue até o dia 6 de abril. São mais de 430 companhias de 19 estados brasileiros e quatro países. Durante 12 dias, o evento terá ocupado 65 espaços, entre ruas, calçadões, parques e praças, além dos principais teatros da cidade, promovendo um encontro entre pessoas, artes cênicas e entretenimento.

Conheça algumas das pessoas que usaram o cupom para receber desconto nas peças curitibanas:

Rosana Moro
Estudante, formada em Produção Cênica, moradora do Capão Raso. Usou o cupom para assistir à peça Abbey Road Backstage. “Acompanho o Festival há anos, sempre frequentei várias peças. Cheguei a ver 28 espetáculos em 2010. Esse ano quero ver peças feitas por colegas e atores conhecidos”.
 
Diego Marcell Ferreira Martin
Escritor de Rio Negro, mas mora em Curitiba. “Minha esposa avisou da promoção. Quero ver peças de maior relevância este ano. Costumo ver peças mais baratas, mas com os cupons vou em outras mais 'experimentais'. O cupom faz a gente ‘arriscar’ ir em alguma peça que, talvez, não escolheria”.
 
Mateus Duarte, Roni Cezar Mendes e Amanda D’Angelis 
Os três amigos são de Curitiba, os dois estudam Biologia e ela é bióloga. Gostaram do incentivo para as peças curitibanas, pra conhecer melhor o que é feito aqui – escolheram a peça Dona Macbeth. Os três costumam ver as peças de rua e participam do Movimento Sem Ingresso. “Adotamos a promoção como mais um incentivo para acompanhar o Festival”, diz Roni, que já chegou a assistir mais de 30 peças em uma edição do evento.
 
Diego Torres
Morador da CIC, estudante e está trabalhando no Festival de Teatro. “Como o Festival é muito grande, prefiro escolher mostras em que já conheço os trabalhos dos realizadores”, diz. Ele, que escolheu as peças Gafanhoto, Descartes sem Lentes, e Um Rosto que Espreme, recomenda a Mostra do Sesi. “Muita gente só vai ao Teatro nessa época, então é uma ocasião que desperta o público para a importância do teatro”.
 
Gerson Guerra
Artista gráfico de Londrina, que mora em Curitiba. Comprou 14 ingressos para a peça infantil Fantástico Mistério de Feiurinha, da qual a filha participa. “São pra família toda!” Também vai assistir a Drácula, no Clube Curitibano. Acompanha o Festival desde 1992 e diz que sempre saiu satisfeito com as peças. “Achei a promoção genial. Dez reais é um super desconto!”.
 
(fotos de Cido Marques)

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: FCC

Compartilhe:

imprimir voltar