15.11.2014João Bosco, a música que sobrevive às gerações

Uma das atrações da Corrente Cultural 2014, o cantor e compositor João Bosco reuniu uma plateia animada e diversificada em frente ao palco Riachuelo, na Praça Generoso Marques. Depois do show e assediado por muitos fãs, João Bosco comentou a experiência de participar da Corrente Cultural em Curitiba.

“Perceber a presença das pessoas, das diferentes gerações, a alegria delas … é uma energia muito boa”, disse. “É preciso estender mais esses movimentos que aproximam o artista do público, fazer com que shows como esse continuem e que outras cidades possam adotar esse tipo de evento”. O músico comentou sobre a grande presença de jovens na plateia. “A música brasileira tem essa característica de deixar pegadas fortes, que sobrevivem às gerações”, afirmou.

João Bosco falou de suas lembranças sobre a cidade, inclusive de vários shows que realizou no Teatro do Paiol. E ainda relatou um momento que considera muito especial: “Estive com a Clementina de Jesus no Projeto Pixinguinha, no Teatro Guaíra. Esse projeto acontecia sempre às seis e meia da tarde. O Roberto Carlos estava aqui e faria um show às 9 da noite. Tivemos um problema no equipamento de som e o Roberto emprestou o dele. Ficou para assistir o nosso show e depois disso ficamos no camarim conversando – eu, ele e a Clementina. Foi um momento único. Reunir um artista de grande poder popular, como o Roberto Carlos, uma artista de grande poder de memória, como a Clementina, deixou em mim, um jovem artista na época, uma forte lembrança”.

João Bosco encantou o público com os seus maiores sucessos. O compositor Celso Pinotta mora em Balneário Camboriú e veio passar o fim de semana em Curitiba para participar da Corrente. “Depois do lindo show da Elza, dou de cara com o show do João Bosco, que além de ser um amigo de longa data é um cantor e compositor maravilhoso. Estou achando uma maravilha a programação e estou muito feliz de poder participar”, disse.

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar