07.11.2015Humoristas divertem público da Corrente Cultural

Os shows gratuitos de stand up comedy foram uma novidade na Corrente Cultural e lotaram o Teatro Londrina, no Memorial de Curitiba. Em três sessões, no sábado à tarde, os humoristas Marco Zenni, Raphael Bulk, Diogo Almeida, Thiago Souza e Sérgio Lacerda divertiram a plateia.

A ideia de trazer os stand ups para a Corrente foi de Marco Zenni, com intenção de criar algo novo para a programação, além dos shows musicais. Zenni se espelhou nos espetáculos de humor que acontecem na Virada Cultural de São Paulo e considerou que o evento curitibano também deveria ter espaço para os humoristas.

“Está sendo superbacana. É muito legal ver na plateia a família com os filhos”, disse. Analisando o público de Curitiba, Zenni, que também atua em São Paulo e em outros estados, só faz elogios. “A nossa plateia é muito criteriosa. Se não é algo bom, ela não perdoa. Por isso, Curitiba é reduto de bons humoristas. Eles se esforçam para elaborar um texto de qualidade, porque nosso público não aceita um texto fácil”, analisou.

Zenni observa que os stand ups amadureceram como arte, mostrando que é possível fazer rir falando de relacionamentos, mas sem ser chulo ou agressivo. O humorista promete repetir o projeto na próxima edição da Corrente Cultural.

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar