30.08.2012Circo Zé Priguiça apresenta espetáculo “Urbe et Orbi”

O Circo da Cidade “Zé Priguiça”, unidade da Fundação Cultural de Curitiba, instalado no Alto Boqueirão, tem novas apresentações do espetáculo “Urbe et Orbi”, nos dias 15 e 22 de setembro, às 15h. Repleto de acrobacias e efeitos especiais, “Urbe et Orbi” é um espetáculo educativo voltado à conscientização da preservação do meio ambiente. A entrada é gratuita.

Produzido pela companhia Orego Promoções Humanas e Culturais, “Urbe et Orbi” tem como personagem principal o Doutor Biotec, que foi contaminado por um acidente radioativo e resolve, então, juntar-se a outros personagens para salvar o planeta. Nessa empreitada, surgem várias cenas em que eles ensinam as atitudes corretas que todos os cidadãos devem adotar para garantir um ambiente mais saudável. Falam da separação do lixo, do problema gerado pelas sacolas plásticas, da poluição do ar e da água, e do estresse das grandes cidades.

A companhia Orego foi selecionada pelo Edital de Difusão em Circo do Fundo Municipal da Cultura para cumprir temporada no Circo da Cidade Zé Priguiça, desenvolvendo espetáculos e oficinas circenses para crianças e adolescentes. Além do espetáculo aberto ao público, aos sábados, a companhia promove durante a semana sessões dirigidas a alunos de escolas públicas e entidades sociais.

Das oficinas de circo participam 70 alunos, na faixa etária de 7 anos a 17 anos, vindos das escolas da rede municipal de ensino e da comunidade em geral, que recebem 30 horas de aulas, com atendimento das 9h às 11h e das 14h às 16h. As oficinas, que colocam os jovens em contato com a arte circense, têm por objetivo o desenvolvimento pessoal dos participantes, sem o intuito de profissionalização.

 

Serviço:

Circo da Cidade “Zé Priguiça”

Espetáculo “Urbe et Orbi”, da companhia Orego Promoções Humanas e Culturais

Local: Rua Benedicto Siqueira Branco, s/n – Alto Boqueirão (próximo ao Armazém da Família Jardim Paranaense) – telefone: (41) 3287-5307

Datas e horários: 15 e 22 de setembro de 2012 (sábados), às 15h.

Entrada franca

 

 

 

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar