Notícias
26.02.2014Baile de Carnaval reúne mais de 1.500 idosos
Não faltou animação, alegria e descontração para os mais de 1,5 mil idosos que participaram do Baile de Carnaval 2014 promovido pela Fundação de Ação Social (FAS) nesta terça (25), em Curitiba. Os meninos e meninas da terceira idade participantes dos grupos de convivência e fortalecimento de vínculos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), dos Centros de Atividades para Idosos (CATI) e das instituições de longa permanência das nove regionais de Curitiba lotaram o Salão Azul do Clube Curitibano para uma tarde repleta de confete, serpentina, marchinhas e outras canções típicas da Folia de Momo.
A festa, aliás, teve a bênção do Cortejo Real, com as presenças do Rei Momo Jonas dos Santos, da Rainha Larissa Damas e das princesas Marilia Reis dos Santos e Paula Carolina Mello Galvão. A animação teve início pontualmente as 13 horas e só terminou ao apagar das luzes, as 18 horas, quando os últimos foliões ainda riscavam o salão. “Eu gosto do Carnaval porque a gente se diverte, vê os amigos e porque eu me sinto de novo com 20 anos”, contou dona Maria do Carmo de Lima, de 71 anos, integrante há dez anos do bloco Rancho das Flores, que desfila neste sábado na festa de Carnaval de Curitiba.
Quem participou do baile não pôde deixar de notar a alegria contagiante de dona Wilma Müller, que, aos 80 anos, confeccionou sua própria fantasia, usando tampinhas de garrafas pet como colar e enfeite para o chapéu: “O Carnaval é a melhor parte da minha vida, eu me sinto viva. É muito gostoso desfilar e participar dos bailes”, disse.
“Adoro o Carnaval. Pena que a quarta-feira sempre chega”, afirmou a senhora Jandira Monteiro, de 70 anos, uma das integrantes da animada turma de meninas do CATI Camargo. Dona Jandira, juntamente com as colegas, também terminou o baile aguardando com ansiedade o desfile do Rancho das Flores na Rua Marechal Deodoro: “Tem que ter muita energia!”, garantiu.
“O melhor da festa é a alegria de viver que esses meninos e meninas esbanjam enquanto dançam ao som das marchinhas. Nosso trabalho é garantir que a festa ocorra em segurança e que este seja um momento de confraternização e socialização para os idosos”, afirmou a presidente da FAS, Marcia Oleskovicz Fruet.
Também prestigiaram o Baile de Carnaval dos Idosos o presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli; a presidente do Instituto Pró-Cidadania, Francisca Cury; e a vereadora Julieta Reis.
Autor: Assessoria de imprensa da FAS
Fonte: Fundação de Ação Social
imprimir voltar- 25/04/2025 - Morre o maestro Roberto de Regina, referência da música barroca e fundador da Camerata Antiqua
- 23/04/2025 - Arte digital no Estúdio Riachuelo conecta diferentes gerações em Curitiba
- 22/04/2025 - Cinemateca de Curitiba completa 50 anos de preservação do audiovisual
- 22/04/2025 - Semana das Fernandas e clássicos em 35 mm marcam aniversário da Cinemateca de Curitiba
- 16/04/2025 - Confira o que assistir nos cinemas da Prefeitura de Curitiba no feriadão
- 16/04/2025 - Páscoa ucraniana em Curitiba mantém viva a arte das pêssankas
- 16/04/2025 - Nota de Solidariedade à PUCPR
- 15/04/2025 - Prefeito alinha com a Fundação Cultural ações e eventos para 2025: são 40 grandes eventos até o fim
- 09/04/2025 - Andrea Lerner assume direção artística da Casa Hoffmann em Curitiba
- 09/04/2025 - Cinema do Teatro da Vila exibe o premiado Flow e outros filmes em abril