Notícias
07.05.2013"Amores Difíceis" no Teatro Novelas Curitibanas
O amor já ganhou diversos significados,conceitos e características, moldados pela cultura, pelo tempo, pelas novas rotinas. E há outras ideias sobre ele que são universais e se mantêm com o passar dos anos. Amores Difíceis, da Súbita Companhia de Teatro, fala sobre o amor na contemporaneidade. Para criar a peça, que estreou dia 18 de abril e fica em cartaz até 19 de maio, o grupo se dedicou a muita pesquisa, que começou com os contos do escritor Ítalo Calvino, cuja obra dá nome à peça.
A pesquisa e a criação em grupo são, aliás, algumas das características de trabalho da companhia, assim como o estudo do Teatro Físico, com base nos métodos Viewpoints, Suzuki e dramaturgia do corpo. Com o desenrolar da pesquisa, o trabalho foi sendo tomado por mais questionamentos e buscou referências em outros autores para reflexionar em cena sobre o amor e seus embates. Em Amores Difíceis, atores e personagens se entrelaçam e compartilham situações dramáticas repletas de intensidade.
“Em cena está um jogo que mescla verdade ficção, em que atores e personagens compartilham intensas relações dramáticas”,explica a produtora Michele Menezes.Amores Difíceis é uma ótima ocasião para ver o bom teatro contemporâneo e rever – de uma nova forma – o já tão batido tema do amor sob uma nova ótica. Sobre o grupo – A Súbita Companhia é formada por Alexandre Zampier, Janaina Matter, Maíra Lour e Michele Menezes, e tem como objetivo criar um ambiente próprio Uma releitura do amor moderno
para a profusão de ideias e criação deespetáculos. Desde 2007 desenvolve um trabalho consistente e significativo na cidade de Curitiba. Ancorada na prática de intensa pesquisa teatral, no trabalho de criação colaborativa e na valorização das ações de teatr o de grupo, a Súbita Companhia busca, em seus espetáculos, criar uma linguagem autoral e contemporânea, contribuindo assim com novas concepções e percepções artísticas para o cenário teatral brasileiro.
Serviço:
Amores Difíceis
Com Alexandre Zampier, Helena Portela, Janaina Matter e Pablito Kucarz
Direção: Maira Lour
Classificação: 18 anos
Data: 11, 12, 18 e 19 de maio (sab e dom), 18h (bilheteria abre às 17h)
Horário: 20h (5ª feira a domingo)
Local: Teatro Novelas Curitibanas
Ingresso: gratuito
Autor: Assessoria de Imprensa FCC
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 25/04/2025 - Morre o maestro Roberto de Regina, referência da música barroca e fundador da Camerata Antiqua
- 23/04/2025 - Arte digital no Estúdio Riachuelo conecta diferentes gerações em Curitiba
- 22/04/2025 - Cinemateca de Curitiba completa 50 anos de preservação do audiovisual
- 22/04/2025 - Semana das Fernandas e clássicos em 35 mm marcam aniversário da Cinemateca de Curitiba
- 16/04/2025 - Confira o que assistir nos cinemas da Prefeitura de Curitiba no feriadão
- 16/04/2025 - Páscoa ucraniana em Curitiba mantém viva a arte das pêssankas
- 16/04/2025 - Nota de Solidariedade à PUCPR
- 15/04/2025 - Prefeito alinha com a Fundação Cultural ações e eventos para 2025: são 40 grandes eventos até o fim
- 09/04/2025 - Andrea Lerner assume direção artística da Casa Hoffmann em Curitiba
- 09/04/2025 - Cinema do Teatro da Vila exibe o premiado Flow e outros filmes em abril