Gris

 Gris é a história de uma menina que vive em uma cidade onde não se sente pertencente. Um lugar onde não se encaixa por ser “diferente” dos demais. Todos na cidade se comportam de uma mesma forma, com movimentos quase coreografados de uma rotina monótona e impositiva. Não há espaço para a diferença, não existe empatia nem acolhimento para alguém que não siga este padrão. Depois de um pequeno acidente, a menina se vê obrigada a sair em busca de um novo lugar, enfrentando o medo do desconhecido. Nesta busca a menina encontrará algo muito precioso, a beleza em ser única e especial.
A Substrato Cênico foi fundada em 2008 por Alyne Rocha, com o intuito de pesquisar e levar à cena teatral temas que sensibilizem e provoquem reflexão de seu público. Para isso utiliza a junção entre ator e bonecos, sempre explorando a máxima capacidade cênica de ambos. O ator é mais que um manipulador, ele está presente o tempo todo de forma crítica e atuante, a busca é pela integração. A companhia acredita na importância transformadora do Teatro e da Arte e busca em cada trabalho oferecer ao seu público um espaço de emoção.

Ficha Técnica: Direção, dramaturgia e bonecos: Alyne Rocha / Elenco: Alisson Lopes e Élcio di Trento / Cenário: Paulo Vinícius / Cenotécnico: Cristiano Ferreira / Costureira da Cenografia: Cidinha Alves / Trilha original e masterização: Lúcio Lowen / Trilha original e direção musical: Edith de Camargo / Criação gráfica: Kao Maria / Social Mídia: João Gabriel Trento / Produção: Élcio di Trento / Realização: Substrato Cênico

Ingresso: Gratuito - Ingressos distribuídos 30 minutos antes de cada sessão. Sujeito à lotação.

Data(s): 04/05/2025

Horário(s): 11h

Público Dirigido: não

Classificação: Livre

Espaço Cultural:

Teatro do Piá

Núcleo Regional: Regional Matriz

avise-me na véspera

Compartilhe:

imprimir voltar